Sala de Bate-Papo


A Equipe do Dicas GameZer disponibiliza esta sala de bate-papo para visitantes do Blog.

QUADRO DE AVISOS


IMPORTANTE: Comentários ANÔNIMOS ou SPAM não serão publicados. Portanto escolha a opção Nome, caso não possua uma conta Google ou participante. Agradecemos a compreensão!

IMPORTANTE: Recrutamento de Novos Moderadores para Forums e Rooms aberto até 08/02/2012 - Clique Aqui!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Falhas de Conexão

Falhas de conexão podem acontecer a qualquer momento e em qualquer computador. Ter uma máquina com configuração e internet boas, não é garantia de conexão contínua. Quando menos se espera aparece "Ligação Ausente". Isso porque depende de uma série de fatores vinculados à rede.

Espaço Físico
O ambiente onde o computador se encontra deve ser arejado, nem muito quente, e nem muito frio. A temperatura ambiente de 22ºC é recomendada para máquinas que possuem aquecimento mediano, como o microcomputadores.

Além disso, o próprio computador deve estar limpo, pois no pó há fios sintético que funcionam como manta térmica alimenta pela máquina, assim esse calor não é dissipado fazendo com que o computador não funcione direito. A perda de performance gera lentidão na transmissão de dados e execução de tarefas. Isso está diretamente relacionado ao processador, que por mais que a internet seja rápida, não dará conta de realizar todas as tarefas no momento em que elas deveriam ser realizadas. Sendo assim, pode haver perda de conexão do computador com o servidor do jogo.

Sobre processadores e placas de vídeo, o GameZer não exige muito neste quesito. Seu suporte é muito mais ligado aos softwares que aos hardwares.

Rede de Internet
Pelo menos para jogar no GameZer, a velocidade de conexão desejada é de 2 Mbps (2 Megabits por segundo, 256 [Bps] Bytes por segundo ou 0,25 [MBps] MegaBytes por segundo). No entanto, até mesmo conexões discadas, que possuem até 56 Kbps de velocidade, conseguem se conectar ao jogo, mas com risco de desconexão.

Se sua internet for wi-fi, no YouTube há inúmeros vídeos tutoriais em que usuários desse meio de conexão ensinam a como direcionar o fluxo de sinal para, assim, não ter perda de sinal por dissipação.

Sistemas
Os sistemas a que me refiro são os softwares trabalhados no desempenho da máquina. Um deles é o Sistema Operacional. O GameZer roda em qualquer sistema operacional original (Windows, Linux, Mac), desde que este possua navegadores (Internet Explorer, Firefox, Opera, Google Chrome) que suporte a javascript e flash, principalmente, pois somente neles roda a interface do jogo, e outros softwares complementares.

Um software também indispensável é o Adobe Flash Player. Os jogos do GameZer foram desenvolvidos para rodar em plataformas Flash, por isso sem esse software, o jogo nem aparecerá na janela do navegador.

Como complemento, o Adobe Shockwave Player é recomendado para acelerar os processamentos gráficos do Flash Player, dando ao jogo de web mais velocidade e qualidade de exibição. Outro software que, apesar de não ser requerido, possui ferramentas de desenvolvimento de aplicações HTML, Javascript, Flash e outras mais é o Adobe AIR.

Proteção
Mantenha seu computador bem protegido. Vírus de computador, pelo menos a maioria, possuem função de excluir arquivos do sistema. Isso deixa as operações mais lentas, uma vez que alguns componentes do sistema passam a ter um mau rendimento ou param de funcionar.

Há diversos softwares, gratuitos e pagos, direcionados para um determinado modo de proteção, em quanto outros tentam abordar o maior número de ataques de um modo geral de proteção. Para usuários de Windows, o Microsoft Security Essentials é o mais recomendado. Já para o Linux, o Avast Home Edition mostras-se muito promissor. Para Mac, o McAfee VirusScan.

Limpeza e Organização do Sistema
A maioria dos computador sobrecarregados de arquivos apresentam lentidão. Mas atualmente tem se tornado comum backups dos arquivos do computador para um HD (Hard Disc - Disco Rígido) Externo, a fim de manter o espaço para softwares e arquivos eventuais.

Mas somente backups não resolve todos os problemas. Desfragmentação do Sistema deve ser realizada 2 ou 4 vezes por mês. Pois quando excluímos algum arquivo o espaço alocado não pode ser totalmente liberado, uma vez que outros softwares possuam registros de atividades de determinada sessão do arquivo excluído.

Use o CCleaner para limpar arquivos temporários da internet, cookies, despejos de memória, fragmentos do verificador de disco e corrigir Erros de Registro. Possui uma interface bem organizada, de fácil compreensão e disponível gratuitamente para baixar em português.

Assim, é necessário que esses registros sejam atualizados ou limpados da memória, e o espaço, antes ocupado pelo arquivo, seja totalmente liberado, como se fosse uma estrada cheia de buracos sendo repavimentada (os buracos continuarão existindo, mas por baixo).

0 comentários:

Postar um comentário

Usar Nome (URL é opcional), sem spam ou anonimato

(Regras) - Todos os Comentário são moderados

 
Ir ao Topo da Página Ir à Página Inicial Ir ao Fim da Página