Sala de Bate-Papo


A Equipe do Dicas GameZer disponibiliza esta sala de bate-papo para visitantes do Blog.

QUADRO DE AVISOS


IMPORTANTE: Comentários ANÔNIMOS ou SPAM não serão publicados. Portanto escolha a opção Nome, caso não possua uma conta Google ou participante. Agradecemos a compreensão!

IMPORTANTE: Recrutamento de Novos Moderadores para Forums e Rooms aberto até 08/02/2012 - Clique Aqui!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

GameZer Chess - Xadrez


Tabuleiro e Posicionamento das Peças (teórico)


Início da Partida
O jogador que chama para a partida começa com as peças brancas, logo, ele é quem começa o jogo.

Movimento das peças
♙♟ Peão: Movimenta-se na vertical, sem desvio de trajetória, apena para frente, uma casa após a outra e possibilidade de voltar casas no tabuleiro; pode andar 2 casa no primeiro movimento e comer qualquer peça apenas nas diagonais.

♕♛ Rainha: Movimenta-se para qualquer sentido (horizontal, vertical e diagonais), sem desvio de trajetória, quantas casas forem possíveis, pode voltar casas e comer qualquer peça do tabuleiro em qualquer sentido.

♔♚ Rei: Movimenta-se para qualquer sentido, sem desvio de trajetória, uma casa após a outra, pode voltar e comer qualquer peça em qualquer sentido, exceto o outro rei do tabuleiro.

♗♝ Bispo: Movimenta-se apenas nas diagonais, sem desvio de trajetória, quantas casas forem possíveis, pode voltar casas e comer qualquer peça que esteja nas diagonais.

♘♞ Cavalo: Movimenta-se em forma de "L", andando 2 ou 3 casas na vertical/horizontal ou horizontal/vertical e, depois, mais 3 ou 2 casas na vertical/horizontal ou horizontal/vertical, nunca no mesmo sentido, pode voltar casas (de 5 em 5 no formato de "L") e comer qualquer peça que esteja na última casa em que cair.

♖♜ Torre: Movimenta-se apenas na horizontal e vertical, sem desvio de trajetória, quantas casar forem possíveis, pode voltar casas e comer qualquer peça que esteja na horizontal ou vertical.

Objetivo
O objetivo do jogo é dar Cheque-mate (Encurralar) no Rei do jogador adversário.

✰ Clique Aqui e Comece a Jogar Xadrez no GameZer

5 comentários:

  1. Legal! Adoro jogar xadrez!

    www.poeiraeboanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de saber se há um modo de mudar o formato do tabuleiro de xadrez, não gosto dele assim. Muda-lo tipo para um 2D.

    Raquel Coelho
    DicasXadrez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel Coelho,

      Infelizmente não é possível fazer isso na versão 5V. Mas acredito que a vista 2D estará contida no V6, assim como a vista 3D das mesas de sinuca.

      Atenciosamente,
      Equipe Dicas GameZer

      Excluir

Usar Nome (URL é opcional), sem spam ou anonimato

(Regras) - Todos os Comentário são moderados

 
Ir ao Topo da Página Ir à Página Inicial Ir ao Fim da Página