Sala de Bate-Papo


A Equipe do Dicas GameZer disponibiliza esta sala de bate-papo para visitantes do Blog.

QUADRO DE AVISOS


IMPORTANTE: Comentários ANÔNIMOS ou SPAM não serão publicados. Portanto escolha a opção Nome, caso não possua uma conta Google ou participante. Agradecemos a compreensão!

IMPORTANTE: Recrutamento de Novos Moderadores para Forums e Rooms aberto até 08/02/2012 - Clique Aqui!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

GameZer Billiards - 8 Ball

8 Ball é o jogo que mais atrai jogadores de sinuca para o GameZer. Ele foi desenvolvido baseado nos jogos de 8 Ball Pool Americano surgido no início do século XX (vinte).

O jogo é constituído por 15 bolas (1 a 7 bolas lisas; 8 bola preta; 9 a 15 bolas listradas) e mais o bolão branco. A mesa é menor comparada à tradicional mesa de Snooker. E possui 6 buracos. Veja na imagem a seguir a organização das bolas na mesa (colocadas em forma de um triângulo, com a bola de número 8 no meio entre os buracos centrais e buracos inferiores, uma bola lisa no cando inferior direito e uma listrada no canto inferior esquerdo).


As regras do jogo são básicas:
O jogador que chama o outro para jogar faz a abertura da partida.

O primeiro jogador que acertar no buraco uma bola, desde que não seja a bola 8, deve, obrigatoriamente, acertar no buraco todas as bolas do mesmo tipo. Caso tenha acertando no buraco uma bola lisa, este jogador deverá acertar no buraco todas as bolas lisas (1 a 7), enquanto que as listradas (9 a 15) ficam para o outro jogador. E ambos devem deixar a bola de número 8 para o final.

Vence o jogo quem acertar no buraco suas 8 bolas correspondentes

As faltas são:
Caso um jogador deixar o bolão branco cair no buraco, o jogador adversário pode reposicionar o bolão de modo a se favorecer (acertar uma bola que já esteja próxima de um buraco) e dar sequência à partida.

Se um jogador não acertar nenhuma bola com o bolão, o jogador adversário pode reposicionar o bolão de modo a se favorecer (acertar no buraco uma bola que já esteja próxima de um buraco) e dar sequência à partida.

No caso de um jogador acertar primeiramente uma bola do jogador adversário ou acertar a bola de número 8, o jogador adversário pode reposicionar o bolão de modo a se favorecer (acertar no buraco uma bola que já esteja próxima de um buraco) e dar sequência à partida.

Se um jogador, após acertar uma de suas bolas, acertar no buraco uma bola do jogador adversário em qualquer buraco, o ponto é marcado contra, acrescentando às bolas acertadas no buraco pelo jogador adversário.

Caso um jogador acerte no buraco a bola de número 8 antes de ter acertado suas outras 7 bolas (lisas ou listradas) , este jogador perde a partida, sendo o jogador adversário declarado vencedor.

Se um jogador acertar a bola do jogador adversário e o bolão cair no buraco, o jogador adversário é declarado vencedor.

Se um jogador possui apenas a bola de número 8 para acertar, e ao acertar o bolão cair no buraco, ele perde a partida e o jogador adversário vence.

✰ Clique Aqui e Comece a Jogar 8 Ball no GameZer

0 comentários:

Postar um comentário

Usar Nome (URL é opcional), sem spam ou anonimato

(Regras) - Todos os Comentário são moderados

 
Ir ao Topo da Página Ir à Página Inicial Ir ao Fim da Página