Sala de Bate-Papo


A Equipe do Dicas GameZer disponibiliza esta sala de bate-papo para visitantes do Blog.

QUADRO DE AVISOS


IMPORTANTE: Comentários ANÔNIMOS ou SPAM não serão publicados. Portanto escolha a opção Nome, caso não possua uma conta Google ou participante. Agradecemos a compreensão!

IMPORTANTE: Recrutamento de Novos Moderadores para Forums e Rooms aberto até 08/02/2012 - Clique Aqui!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

GameZer Billiards - Snooker

Snooker foi desenvolvido baseado no jogo que mais causa polêmica: "Onde o Snooker se originou?". Jogos similares são datados de milhares de anos. Inglaterra, Espanha, Itália, França, e China, são alguns dos países que ainda reivindicam ter dado origem ao jogo. Mas, segundo relatos históricos, o nome foi atribuído por um Cadete Inglês.

O Snooker é um dos jogos demais complexos, no entanto, um dos mais amados e congratulados jogos de bilhar. A mesa oficial deve possui exatos 3,7 metros de comprimento por 1,86 metros de largura (a mesa de Snooker do GameZer possui as mesmas proporções). Os buracos dos cantos possuem 11,5 centímetros, enquanto que as centrais possuem 13,5 centímetros. A organização é dada por marcações pré-definidas na mesa. É feito um triângulo com as 15 bolas vermelhas. A bola cor-de-rosa é colocada na extremidade inferior do triângulo e a bola preta é colocada na extremidade superior. No limite da área semi-circular são posicionadas mais 3 bolas (amarela, marrom e verde), sendo o restante do espaço usado para posicionar o bolão branco. Por fim, uma última bola, de cor azul, é posicionada no centro da mesa. Veja a organização na imagem a seguir.


As regras são:
O jogador que chama o outro para jogar faz a abertura da partida.

O primeiro jogador deve posicionar o bolão na área semi-circular e efetuar a tacada, acertando apenas bolas vermelhas.

Cada jogador deve acertar no buraco uma bola vermelha, depois uma colorida (amarela, verde, marrom, azul, rosa e preta). Caso acerte uma vermelha e depois uma colorida, ele deve voltar a acertar no buraco uma vermelha para poder acertar uma colorida. É possível somente acertar no buraco uma colorida após acertar no buraco uma vermelha.

Cada bola possui um valor: vermelha 1 ponto; amarela 2 pontos; verde 3 pontos; marrom 4 ponto; azul 5 pontos; rosa 6 pontos; preta 7 pontos.

Vence a partida quem tiver o maior saldo de pontos.

As faltas são:
Se um jogador não acertar nenhuma bola, o jogador adversário recebe 4 pontos.

Se um jogador deixar cair o bolão no buraco, o jogador adversário recebe 4 pontos.

Se um jogador acertar a bola preta em vez de acertar uma bola vermelha, o jogador adversário recebe 7 pontos.

Se um jogador acertar a bola rosa em vez de acertar uma bola vermelha, o jogador adversário recebe 6 pontos.

Se um jogador acertar a bola azul em vez de acertar uma bola vermelha, o jogador adversário recebe 5 pontos.

Se um jogador acertar a bola marrom, verde ou amarela em vez de acertar uma bola vermelha, o jogador adversário recebe 4 pontos.

Se um jogador acertar uma bola vermelha no buraco e depois acertar outra bola vermelha em vez de acertar uma das bolas coloridas, o jogador adversário recebe 7 pontos.

✰ Clique Aqui e Comece a Jogar Snooker no GameZer

0 comentários:

Postar um comentário

Usar Nome (URL é opcional), sem spam ou anonimato

(Regras) - Todos os Comentário são moderados

 
Ir ao Topo da Página Ir à Página Inicial Ir ao Fim da Página