Sala de Bate-Papo


A Equipe do Dicas GameZer disponibiliza esta sala de bate-papo para visitantes do Blog.

QUADRO DE AVISOS


IMPORTANTE: Comentários ANÔNIMOS ou SPAM não serão publicados. Portanto escolha a opção Nome, caso não possua uma conta Google ou participante. Agradecemos a compreensão!

IMPORTANTE: Recrutamento de Novos Moderadores para Forums e Rooms aberto até 08/02/2012 - Clique Aqui!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O que tem de perigoso no GameZer?

No aplicativo, nada! No entanto, há jogadores que se divertem casando problemas para os outros.

O GameZer possui um sistema projetado para minimizar potenciais ataques, diretos e indiretos, de pessoas mal intencionadas. Uma das qualidades desse sistema, no âmbito de segurança, é o não exigimento de confirmação da conta ou validação do e-mail. Sendo assim, não espere receber e-mails de notícias oriundos do GameZer. Caso receber, não o abra e exclua-o no mesmo instante, pois certamente é um e-mail malicioso contendo algum tipo de vírus.

Outra qualidade memorável desse sistema é o armazenamento somente do GMZID (e-mail de identificação do usuário) em Cookies. Cookies são ferramentas que atuam no registro de informações entre um site acessado e o computador e geralmente é usado para armazenar e-mail e senha de contas em sites. Contudo, o GameZer permite apenas que seja armazenado o GMZID e que em nenhum hipótese guarde a senha. Isso reduz em até 70% o risco de ter a conta roubada.

No entanto, a segurança de sua conta não depende apenas do site, mas de você mesmo também. A principal coisa que não se deve fazer é mostrar o GMZID e a Senha para outra pessoa. Primeiro, que ao fazer isso o site detectará endereços de IP diferentes e automaticamente classificará sua conta como compartilhada (Account Shared), acabando, definitivamente, com as chances de se classificar no Top 100 de todos os jogos. E segundo, que correrá o risco de ter a conta roubada, ainda que a pessoal tenha que descobrir a pergunta e a resposta secreta, as quais também não podem ser divulgadas.

Além disso, tenha cuidado ao escrever no chat. Algumas palavras do português podem ter sentido, denotativo e/ou conotativo, diferente em outro idioma. E não caia em armadilhas: "Como se abrevia assinatura?".

E o mais importante, não entrar em sites desconhecidos. A maioria dos sites divulgados no GameZer são iscas que atraem o jogador para uma página exigindo que ele informe o GZID e Senha do GameZer para continuar navegando. Por isso, antes de acessar o site/blog pesquise no Google (Site:ENDEREÇO_DO_SITE ou blog:NOME_DO_BLOG) ou em outro motor de buscas referências ou conteúdos ligados ao mesmo. Caso achar seguro, acesse o site/blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Usar Nome (URL é opcional), sem spam ou anonimato

(Regras) - Todos os Comentário são moderados

 
Ir ao Topo da Página Ir à Página Inicial Ir ao Fim da Página