Sala de Bate-Papo


A Equipe do Dicas GameZer disponibiliza esta sala de bate-papo para visitantes do Blog.

QUADRO DE AVISOS


IMPORTANTE: Comentários ANÔNIMOS ou SPAM não serão publicados. Portanto escolha a opção Nome, caso não possua uma conta Google ou participante. Agradecemos a compreensão!

IMPORTANTE: Recrutamento de Novos Moderadores para Forums e Rooms aberto até 08/02/2012 - Clique Aqui!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

GameZer Billiards - Pyramid

Pyramid foi desenvolvido baseado no tradicional jogo Russian Pyramid, popular na Russia a partir do século XIX (dezenove).

O jogo é constituído por 15 bolas brancas numeradas de 1 a 15 e mais uma bola diferenciada (vermelha ou amarela), sendo que qualquer bola serve de bolão posterior à tacada de abertura. A mesa possui, proporcionalmente, 198 centímetro de largura por 254 centímetros de comprimento. As bolas possuem, proporcionalmente, 6,8 centímetros e são posicionadas em forma de triângulo no meio entre os buracos do centro e os buracos da parte superior da mesa. A bola diferenciada, amarela, deve ser posicionada antes do meio entre os buracos do centro e os da parte inferior. Os buracos dos cantos, 4 ou 5 milímetros maior que o diâmetro das bolas e os do centro, 14 ou 18 milímetros maior que o diâmetro das bolas. O que exige maior precisão na mira. Veja a configuração na imagem a seguir.


As regras são:
O jogador que chama o outro para jogar faz a abertura da partida.

O primeiro jogador deve posicionar a bola amarela antes do limite na parte inferior da mesa para efetuar a abertura do jogo.

O objetivo é acertar qualquer bola em qualquer buraco. E como não tem "bolão fixo", o jogador pode escolher qualquer bola como bolão.

Vence o jogador que acertar 8 bolas primeiro.

As faltas são:
Caso um jogador não acerte nenhuma bola, o jogador adversário dá sequência ao jogo sem alterar a configuração das bolas na mesa, podendo escolher qualquer outra bola como bolão.

Se um jogador acertar o bolão após acertar qualquer outra bola, ela é contada como ponto favorável e ele continua o jogo, escolhendo qualquer outra bola como bolão.

✰ Clique Aqui e Comece a Jogar Pyramid no GameZer

Um comentário:

Usar Nome (URL é opcional), sem spam ou anonimato

(Regras) - Todos os Comentário são moderados

 
Ir ao Topo da Página Ir à Página Inicial Ir ao Fim da Página