Sala de Bate-Papo


A Equipe do Dicas GameZer disponibiliza esta sala de bate-papo para visitantes do Blog.

QUADRO DE AVISOS


IMPORTANTE: Comentários ANÔNIMOS ou SPAM não serão publicados. Portanto escolha a opção Nome, caso não possua uma conta Google ou participante. Agradecemos a compreensão!

IMPORTANTE: Recrutamento de Novos Moderadores para Forums e Rooms aberto até 08/02/2012 - Clique Aqui!

sábado, 27 de agosto de 2011

Dicas de Efeito para Billiards

Dar efeito no bolão branco é um desafio para muitos. A maioria aprende meia duzia de efeitos e já se dão por satisfeitos. Para dizer bem a verdade, realmente, com cinco ou seis efeitos são mais que suficientes para obter uma vitória espetacular.

Todavia, mesmo conhecendo a maioria dos efeitos possíveis não lhe valerão nada se não souber utilizá-los.

Dos mais simples aos mais sofisticados efeitos, todos, sem exceções, necessitam ser praticados por várias vezes. E quanto mais praticar, mais melhora em performance.

Antes de mostrar como são feitos alguns efeitos, farei uma breve apresentação do "painel" de efeitos.

A figura ao lado representa o "painel" de efeitos. Ele aparece quando se clica no bolão.

Veja no centro o bolão (visto de costas, em pé, como se fosse em 3D) e um círculo branco envolta com uma faixa azul representando o limite de inclinação do taco.

No meio do bolão há um ponto azul que indica onde, exatamente, a ponta do taco acertará no bolão.

Para efetuar um bom efeito, deve-se ter uma boa orientação, pois o painel de efeitos possui uma posição fixar Norte-Sul, sendo Sul o lado em que a ponta do taco acertará no bolão. Para facilitar, tente imaginar que o painel possa girar (tanto para a direita, quanto para a esquerda) e tente alinhar o Norte-Sul do painel com a posição de tacada.


Segue abaixo uma tabela de efeitos. Leia e pratique em uma sala de novo jogo (contra o computador).
Este efeito faz com que o bolão continue sua trajetória mesmo após acertar outra bola. Caso mire mais para cima ou mais para baixo da bola, o bolão sofrerá um desvio.
Este efeito faz com que o bolão role para trás após acertar outra bola. Caso mire mais para cima ou mais para baixo da bola, o bolão tente a ficar parado.
Este efeito faz com que o bolão gire no sentido horário em uma trajetória linear. Quando colide com outra bola, ele tente a assumir uma trajetória "tangente" à bola. Como o ponto está no lado esquerdo, colisão lateral da direita para a esquerda impulsiona a bola para cima enquanto o bolão para.
Este efeito faz com que o bolão gire no sentido anti-horário em uma trajetória linear. Quando colide com outra bola, ele tente a assumir uma trajetória "tangente" à bola. Como o ponto está no lado direito, colisão lateral da esquerda para a direita impulsiona a bola para baixo enquanto o bolão para.
Este efeito faz com que o bolão execute uma curva na trajetória. Com inclinação máxima permitida e o ponto marcado para acertar o lado esquerdo, o giro horário da bola descreverá uma curva para o lado marcado.
Este efeito faz com que o bolão execute uma curva na trajetória. Com inclinação máxima permitida e o ponto marcado para acertar o lado direito, o giro anti-horário da bola descreverá uma curva para o lado marcado.

0 comentários:

Postar um comentário

Usar Nome (URL é opcional), sem spam ou anonimato

(Regras) - Todos os Comentário são moderados

 
Ir ao Topo da Página Ir à Página Inicial Ir ao Fim da Página