Sala de Bate-Papo


A Equipe do Dicas GameZer disponibiliza esta sala de bate-papo para visitantes do Blog.

QUADRO DE AVISOS


IMPORTANTE: Comentários ANÔNIMOS ou SPAM não serão publicados. Portanto escolha a opção Nome, caso não possua uma conta Google ou participante. Agradecemos a compreensão!

IMPORTANTE: Recrutamento de Novos Moderadores para Forums e Rooms aberto até 08/02/2012 - Clique Aqui!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sala Inacessível

Alguns usuários andam tendo dificuldade para acessar as Sala, que mesmo vazias, são inacessíveis. Assista ao Vídeo montado por MrPedroGZ.


Se este não for seu problema, veja abaixo possíveis soluções:

"Porque não posso penetrar em todas as salas?


- Verifique os ajustamentos do seu brandmauer. As ligações TCP/IP com os portos 843,8000…9999 devem ser permitidas. Também se certifique que o suo provedor de Internet não bloqueia os portos citados. Também preste atenção que cada sala tem um limito dos jogadores ligados." (GameZer | FAQ - Porque não posso penetrar em todas as salas?)

Rating no GameZer

Rating é a Classificação obtida pelos jogadores por partidas vencidas. Ela pode ser vista na coluna lateral direita, ao lado do avatar (pequena foto) e embaixo do nick (apelido, nome de identificação no GameZer), em cor verde, ao acessar a conta GameZer em um dos jogos: Billiards, Chess, Checkers ou Gladiator.

São muitas as dúvidas acerca do Rating no GameZer. As perguntas são: "Como aumentar meu rating mais rápido?", "Por que meu rating não aumenta?", "Por que jogadores com menos partidas vencidas possuem rating maior que o meu?"...

Segundo o próprio site GameZer, "A quantidade dos pontos que se adicionam para cada jogo depende de Rating Number do seu oponente. Mais alto Rating Number dum oponente é mais pontos que Você receberá no caso duma vitória. Se um seu oponente tem Shared Account, uma vitória não dará dos pontos nem a Você nem a ele." (FAQ - Porque meu Rating Number não cresce?).

Então, independentemente de quantas partidas jogue, seu rating só irá subir se você vencer jogadores com Conta Não Compartilhada.

Desde sempre se fala em quantas vitórias são necessárias incrementar o rating em 1 ponto. Partiu da administração do GameZer que "para cada modalidade de bilhar há uma marcação diferente para rating". Segue abaixo o número determinado de pontos em cada modalidade a fim de subir 1 rating.

GameZer Pool - 5 Pontos
8 Ball Billiards - 5 Pontos
9 Ball Billiards - 5 Pontos
Straight Pool - 5 Pontos
Snooker - 5 Pontos
Pyramid - 5 Pontos
Carom - 5 Pontos

Exemplificação do Funcionamento de Rating
Possuo rating 5 em 8 Ball (lembre-se que o rating verde exibido é o rating total, ou seja, é a soma dos ratings das 7 modalidades de billiards). Convido outro jogador que possui rating 10 também na mesma modalidade. Supondo que eu o vença, o jogo me acrescentará 1 ponto. Caso o outro jogador vença, não se acrescenta pontos para nenhum dos dois. No entanto, ambos receberão 1 rating quando reunirem 5 Pontos completos. O mesmo se aplica às outras modalidades.

Dicas para aumentar o rating mais rápido
• Jogue preferencialmente com jogadores que possuem conta prêmio (Premium Account), pois detém rating geral igual ou superior a 100.
• Verifique se o jogador adversário possui rating maior que (ou igual a) o seu para aquela determinada modalidade antes de convidá-lo.
• Caso já tenha convidado e se verificar que o jogador adversário possui rating inferior ao seu, desista da partida (saia do jogo) antes de completarem 5 segundos decorridos de jogo (neste tempo não é contado como partida jogada), caso contrário, não valerá ponto para você, mas tente vencê-los, pois se desistir do jogo será marcada uma vitória (um ponto) para ele e para você uma partida jogada, mas não vencida.
• Jogue apenas uma partida por jogador.

Salas de Jogos do GameZer

Em qualquer jogo do GameZer as salas estarão divididas em 4 formatos: Salas Públicas, Salas Nacionais, Salas por Tipo, Salas do Grupo.


Apesar disso, apenas o Billiards possui as 4 divisões operantes, enquanto Chess, Checkers e Gladiator disponibilizam somente Salas Públicas.

Para entrar em uma sala, basta clicar sobre a mesma. Caso der erro, escolha uma sala com menos usuários ou continue tentando acessar a mesma até alguém sair e você conseguir entrar. Salas com limite para 130 jogadores. E se preferir, use o botão Achar uma Sala (na barra superior, ao lado do botão Sair), um atalho rápido e fácil para uma sala aleatória e com menos jogadores.


Caso consiga acessar à sala em questão, espere carregar completamente. Na coluna lateral esquerda haverá uma lista de usuários disponíveis, em tempo real, para jogar.


Para cada jogo há alguns detalhes a mais ou a menos.

No Billiards, por exemplo, existe um botão chamado Novo Jogo em todas as salas. Estando em uma sala pública ou por nacionalidade, ao clicar nele, uma janela se abrirá no centro da página. Ela contém parâmetros para configurar o Tipo de Jogo (8-Ball, 9-Ball, Straight Pool, Snooker, Pyramid, Carom ou Gamezer Pool), opção Permitir a Observar (permite a outros jogadores observar você jogando), opção Jogar com o Computador (permite a você jogar contra a máquina ou contra você mesmo, o que torna essa opção perfeita para treinos) e opção de Guia (permite guia de orientação durante as tacadas).


Para jogar contra um jogador, em tempo real, basta clicar no botão Convidar . Uma janela se abrira no centro da página. Ela contém parâmetros para configurar o Tipo de Jogo (8-Ball, 9-Ball, Straight Pool, Snooker, Pyramid, Carom ou Gamezer Pool), opção Permitir a Observar (permite a outros jogadores observar você jogando), opção Usar Giro da Bola (permite dar efeito na bola) e opção Guia (permite guia de orientação durante as tacadas).


Antes de convidar é possível enviar uma mensagem ao outro jogador clicando no botão Enviar um mensagem pessoal .


E até visualizar informações do outro jogador clicando no botão Informações do Jogador .


Em Chess, Checkers e Gladiator, os 3 botões possuem a mesma função. O que muda são a ausência da Nova Sala e os parâmetros de definição do jogo.

Chess


Checkers


Gladiator


Leia outras Postagens para saber mais sobre os jogos do GameZer.

Jogo Demonstrativo GameZer Billiards

Este é o jogo Billiards demonstrativo da AXIFER no ano de lançamento do site GameZer.




domingo, 28 de agosto de 2011

Conhecendo os Ajustamentos

Nem todo mundo gosta de ouvir uma música/som de fundo enquanto joga. Ou porque o distrai, ou, irrita. Outros, não são de conversa. Mas para aquelques cujo jogo sem uma uma música, som ou conversa não tem muita graça, serão apresentadas as configurações de Ajustamentos do jogo.

Acesse sua conta do GameZer no Billiards, Chess, Checkers ou Gladiator. Clique na aba Ajustamentos, representada por uma chave inglesa cruzada sobre um martelo, localizada na coluna lateral.

Veja a figura ao lado, a primeira opção é a de colocar/alterar a música de fundo. Clicando na seletor flutuante, uma lista contendo 14 Tracks estará disponível para ser ouvida. Contudo, depois que sair do Billiards, quando voltar, a música não será tocada. E não há nenhuma forma de tornar automática a execução da música.

Em Ajustamentos é possível também:
✔ Desligar Chat
✔ Chat de Alto a Baixo (Alterar a orientação do texto)
✔ Chat da Direita para a Esquerda (Altera a orientação do texto)
✔ Desligar os Sons
✔ Desmarcar um Bloqueio das Listas
✔ Estatuto Automático Away (Marca de usuário ausente enquanto estiver fora da página do aplicativo)

Conta Prêmio

Para criar uma conta no GameZer, basta clicar no botão Registro em qualquer jogo GameZer. (Leia: Abrir uma conta de Usuário no GameZer)

Após se registrar, automaticamente uma Conta será criada sem a necessidade de confirmação por e-mail. Para acessá-la, insira seu e-mail em GZID e sua senha informada no registro.

Para esta conta estarão disponíveis 4 abas: Online, Perfil, Grupo e Ajustamentos.

Na aba Online ficam informações de seu Perfil. A bolinha verde representa o Estatuto (Status) do seu Perfil, que é fixo em Oline. Há um quadro de identificações contendo um Avatar (pequena foto), Nick (apelido), País e Rating (classificação). Embaixo estarão outras informações como: Sexo, Idade e E-mail. Essas informações podem ser editada na aba Perfil. Além disso, na aba Online é mostrada a data de Registro da Conta e seu Último Acesso. Na parte de Estatísticas estão informações de Torneios Oficias, realizados pelo GameZer, em que você tenha participado. E um atalho para o Fórum, em que só poderá fazer leituras.

Na aba Perfil poderão ser editadas e configuradas suas informações pessoais como: Data de Nascimento, Sexo, País, Língua, Avatar, Nick. Há opções, que podem ser marcadas ou desmarcadas, de Mostrar GZID (e-mail), Sexo e Idade, País. Não há possibilidade de se alterar o e-mail. No entanto, pode-se alterar a senha clicando no botão Mudar a Palavra-Chave. E também é possível excluir a conta clicando em Remover a Conta. Para salvar alterações, basta clicar no botão Aplicar. Ou clicar em Reset para restaurar edição (sem que tenha clicado em Aplicar). E lembre-se, só poderá alterar informações no perfil de uma em uma hora.

Na aba Grupo poderá ser adicionado um grupo. Esta opção fica disponível após 30 dias, quando sua conta for realmente efetivada no sistema. Quando disponível, poderá adicionar um Grupo informando seu ID e Senha. E também poderá criar seu próprio Grupo. Os Grupos aparecem na aba Salas do Grupo quando completam 350 membros (Grupos desativados atualmente - V5 GameZer) e um atalho é criado na página do seu perfil.

Na aba Ajustamentos poderá ajustar configurações de Música, opção de Desligar o Chat, Chat de Alto a Baixo (mudar o sentido da atualização de novos texto), Chat da Direita para a Esquerda, Desligar os Sons, Desligar um Bloquei das Listas e Estatuto Automático Away (marca de usuário ausente quando sair da página no estatuto). (Leia: Conhecendo os Ajustamentos)

Já a Conta Prêmio (Premium Account) é adquirida automaticamente após atingir Rating 100.

São acrescentados: Aba História (histórico), mais 4 Estatutos possíveis, Indicador de Conta Prêmio, Fórum (publicar e responder), Permissão para Hospedagem de um Foto no Perfil e Participação no Top 100.

Na aba História ficam registradas as partidas vencidas (indicadas por um quadradinho verde) e as partidas perdidas (indicadas por um quadradinho vermelho).

São liberados mais 4 Estatutos: Livre para Conversar, Ausente, Não Perturbe e Invisível. Altere o Estatuto clicando em uma das opções na página de Estatuto (inicialmente marcada com uma bolinha verde representando estatuto Online). Mas só poderá alterá-lo de uma em uma hora.

Um indicador de Conta Prêmio aparecerá e no Fórum passará a ser possível publicar e responder aos Tópicos. (Leia: Fórum do GameZer)

Também estará disponível para Hospedar uma Foto sua no Perfil. (Leia: Como colocar foto no perfil do GameZer?)

Além disso, será possível se classificar para o Top 100 de algum tipo de jogo. Mas não basta apenas ultrapassa o colocado de número 100. Deve-se seguir 4 Regras Básicas:
• Não se deve fazer uso de palavras obscena, indecente ou ofensiva.
• Não acessar a mesma conta usando um computador com IP diferente daquele usado na criação da conta ou um computador formatado (pois ele muda de IP).
• Não pode ter Compartilhado a Conta (deixar outra pessoa jogar em um outro computador) - Account Shared.
• Não pode ter mais de 3 Contas com o mesmo IP (não se arrisque criando mais de 1 Conta). (Leia: Para ser um Top 100 no GameZer)

sábado, 27 de agosto de 2011

Abrir uma conta de Usuário no GameZer

Se você ainda não é um jogador GameZer, comece agora a fazer parte de um dos maiores sites de jogos multiplayer online gratuitos.


Para abrir (criar) uma conta, acesse a página do http://gamezer.com/billiards/, clique em Registro e preencha o formulário com sua informações pessoais. E não necessita confirmação por e-mail.

Disponível em 20 Idiomas, dentre eles:
☑ Português
☑ English (Inglês)
☑ Français (Francês)
☑ Deutsch (Alemão)
☑ Italiano
☑ العربية(Árabe)
☑ Español (Espanhol)

Depois desfrute dos jogos: Billiards, Chess, Checkers e Gladiator.

Bom divertimento!

Dicas de Efeito para Billiards

Dar efeito no bolão branco é um desafio para muitos. A maioria aprende meia duzia de efeitos e já se dão por satisfeitos. Para dizer bem a verdade, realmente, com cinco ou seis efeitos são mais que suficientes para obter uma vitória espetacular.

Todavia, mesmo conhecendo a maioria dos efeitos possíveis não lhe valerão nada se não souber utilizá-los.

Dos mais simples aos mais sofisticados efeitos, todos, sem exceções, necessitam ser praticados por várias vezes. E quanto mais praticar, mais melhora em performance.

Antes de mostrar como são feitos alguns efeitos, farei uma breve apresentação do "painel" de efeitos.

A figura ao lado representa o "painel" de efeitos. Ele aparece quando se clica no bolão.

Veja no centro o bolão (visto de costas, em pé, como se fosse em 3D) e um círculo branco envolta com uma faixa azul representando o limite de inclinação do taco.

No meio do bolão há um ponto azul que indica onde, exatamente, a ponta do taco acertará no bolão.

Para efetuar um bom efeito, deve-se ter uma boa orientação, pois o painel de efeitos possui uma posição fixar Norte-Sul, sendo Sul o lado em que a ponta do taco acertará no bolão. Para facilitar, tente imaginar que o painel possa girar (tanto para a direita, quanto para a esquerda) e tente alinhar o Norte-Sul do painel com a posição de tacada.


Segue abaixo uma tabela de efeitos. Leia e pratique em uma sala de novo jogo (contra o computador).
Este efeito faz com que o bolão continue sua trajetória mesmo após acertar outra bola. Caso mire mais para cima ou mais para baixo da bola, o bolão sofrerá um desvio.
Este efeito faz com que o bolão role para trás após acertar outra bola. Caso mire mais para cima ou mais para baixo da bola, o bolão tente a ficar parado.
Este efeito faz com que o bolão gire no sentido horário em uma trajetória linear. Quando colide com outra bola, ele tente a assumir uma trajetória "tangente" à bola. Como o ponto está no lado esquerdo, colisão lateral da direita para a esquerda impulsiona a bola para cima enquanto o bolão para.
Este efeito faz com que o bolão gire no sentido anti-horário em uma trajetória linear. Quando colide com outra bola, ele tente a assumir uma trajetória "tangente" à bola. Como o ponto está no lado direito, colisão lateral da esquerda para a direita impulsiona a bola para baixo enquanto o bolão para.
Este efeito faz com que o bolão execute uma curva na trajetória. Com inclinação máxima permitida e o ponto marcado para acertar o lado esquerdo, o giro horário da bola descreverá uma curva para o lado marcado.
Este efeito faz com que o bolão execute uma curva na trajetória. Com inclinação máxima permitida e o ponto marcado para acertar o lado direito, o giro anti-horário da bola descreverá uma curva para o lado marcado.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Como colocar foto no perfil do GameZer?

Muitas pessoas se perguntam: "Por que não posso colocar minha foto no perfil?"; "Por que pessoas com rating (classificação) mais baixo que o meu já possuem foto no perfil?"; "A partir de qual rating posso por minha foto no perfil?".

As respostas para essas perguntas é uma só. Independentemente do rating que o jogador tenha, é permitido fazer upload (hospedagem) da foto no perfil somente após 30 dias a partir da data do registro da conta.

Quando acessar a conta no site de Billiards, Chess, Checkers ou Gladiator do GameZer deve atentar-se para a data de registro localizada na coluna lateral do aplicativo.

Repare na imagem ao lado, embaixo do quadro de identificação (aba representada por uma bolinha verde) encontra-se duas informações:
1ª Data de Registro da conta.
2ª Data da Última utilização do aplicativo.

Quando completarem 30 dias decorridos da data de registro, acesse a página de perfil. Para isso, clique no avatar (o avatar é a pequena foto que fica no quadro de identificação). Como ao lado, a opção de upload de uma imagem para o perfil deverá estar disponível. Sendo os tipos de imagem aceitos: JPG, GIF ou PNG. Escolha uma imagem e clique em Upload.

Por que o Botão de Upload não aparece?
O botão deixar de aparecer mesmo que nunca tenha aparecido. O GameZer possui uma política de uploud de foto no perfil que proíbe postagem publicitário, nudez, imagens que incentivem a violência.

Se faz tem que não joga, em 30 dias sua conta é desabilitada parcialmente. Ele continua existindo, mas funções que ocupam os registros são excluídos, como sua habilitação para postagem de foto.

Caso o botão não estiver disponível no prazo de 30 a 60 dias, informe o problema para o Suporte.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Modelos de Taco

Poucas gente percebe, mas os modelos de taco mudam de acordo com os ratings (classificações). Pensando nisso, Dicas GameZer Billiards montou quadro com todos os modelos de taco (GZv5) em respectivos estágios de ratings.

tacos billiards gamezer rating cue 2

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Apresentação - Dicas GameZer

Sejam Todos Bem-Vindos ao Dicas GameZer

Este é o mais novo Blog de Dicas para jogos de Billiards, Chess, Checkers e Gladiator do site mais famoso do mundo: GameZer - AXIFER.

Além de dicas para melhor desempenho em jogo, o blog se propõe a esclarecer dúvidas e mostrar curiosidades que poucas pessoas conhecem a respeito dos jogos: Billiards, Chess, Checkers e Gladiator.

Tutoriais serão montados para ajudar na compreensão das modalidades disponíveis em Billiards como: 8 Ball, 9 Ball, Straight Pool, Snooker, Pyramid, Carom e GameZer Pool. Também para Chess, Checkers e Gladiator.

Um Ambiente com Salas de Chat (disponibilizados pelo site Xat.com) gratuito foi montado para dar suporte a quem quiser montar Torneios Não-Oficiais de GameZer Billiards: Torneios GameZer Billiards

Aproveitem!
 
Ir ao Topo da Página Ir à Página Inicial Ir ao Fim da Página